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Mensagem por Admin em Dom Dez 09, 2018 6:48 pm

Sistemas
★ Introdução
Como em todo e qualquer fórum de RPG, existem sistemas e regras para cada funcionalidade e jogabilidade do fórum. Pensando em uma forma de facilitar a quantidade excessiva de tópicos que você precisaria ler decidimos juntas todos os sistemas e guias em um único lugar. Você também deve entender que esse Topic é de extrema importância para o entendimento de como funciona o Destiny, pois é aqui que você encontrará cada sistema e entenderá como cada um deles funciona.

Como se trata de um topic de sistemas e guias ele é sujeito a alterações a qualquer momento, mas fique tranquilo iremos avisar quando algo de novo for postado ou alterado por aqui. Sem mais, leia com atenção e caso ainda fique com duvidas procure um Administrador ou um Avaliador para que eles possam te ajudar.


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[Destiny] Sistemas Empty Re: [Destiny] Sistemas

Mensagem por Admin em Dom Dez 09, 2018 7:08 pm

Perguntas Frequentes
★ O que é o Destiny?
Destiny é um Fórum de RPG narrativo, ou seja, um RPG que para avançar você deve escrever sua própria historia.
Diferente de muitos fóruns já existentes, o Destiny tenta trazer uma fusão de sistemas e mecânicas, algumas mais complexas outras mais simples, porém, sempre preza a diversão e a interação entre os jogadores. Pode parecer confuso de inicio mas com o tempo você aprende.

O que é Equestria? ★
Equestria é a Região do Fórum, assim como Kanto é uma região. Nossa Região pode ser grande, mas se não fosse assim, muitos Pokémon ficariam de fora e alguém iria reclamar por não ter seu Pokémon favorito nas rotas.
Equestria conta com 57 rotas e mais de 30 cidades para serem exploradas e futuramente esse numero pode aumentar. Dentro da região existe mais de 10 biomas para trazer diversidade para todas as rotas.


★ Será apenas isso?
Não, o plano original é sempre trazer coisas novas cada vez mais. O Destiny irá sempre evoluir e disponibilizar mecânicas, eventos ou até mesmo regiões novas para os jogadores, assim, nunca irão ficar sem nada pra fazer e o divertimento estará sempre presente. Então não se preocupe, temos tudo sob-controle.

Tem alguma chance do jogo Resetar ou mudar completamente? ★
Reset é e sempre será um risco em qualquer RPG e no Destiny não é diferente. Não posso prometer que nunca acontecerá, pois nunca se sabe o dia de amanha, mas, caso ocorra terá um aviso prévio e possivelmente algumas formas de resgatar parte do que foi perdido. Já pensamos nisso e em parte já temos a solução, não se preocupe.
Como já disse na resposta da pergunta de cima, sim, o jogo pode mudar. Mas, nunca irá ter uma grande mudança sem ter antes um aviso ou votação. Todo e qualquer RPG não deve ser feito apenas da vontade dos ADM, os jogadores também tem seu poder por manter o fórum ativo, então devem sim ter suas opiniões expostas e com conversa e democracia ambos os lados podem entrar em um acordo e fazer com que o Forum continue em frente sempre.

★ As referencias de outros Universos além de Pokémon, irão influenciar no RPG?
Sim! Qual a graça de seguir sempre com Pokémon? A ideia é trazer algo diferente e divertido onde todos possam conhecer outros universos e interagirem com ele sem perder a essência de Pokémon.
Sempre irá ter alguma trama baseada em um conto ou universo diferente do Mundo Pokémon, por exemplo, nesse exato momento você esta gostando de Equestria, mas e se eu te contar que essa Região é na verdade um reino de My Little Pony? Pois é, agora ou você esta surpreso ou esta com nojo da região rs. Pois fique aqui a Lição, nunca julgue algo sem antes conhecer suas referencias. Tramas vão e vem, coisas novas sempre vão aparecer mas nem tudo é inteiramente de Pokémon então fique atento.

Posso dar alguma sugestão sobre tramas? ★
Existe milhões de Universos, alguns gostam mas de uns outros de outros, mas estamos todos aqui ligados por Pokémon. Toda e qualquer sugestão de universo é bem vinda, basta dar a ideia e já trazer a adaptação desse Universo com Pokémon que a trama quem irá cuidar são os ADM's.

★ Quero fazer uma trama completamente diferente, tem algum problema?
Não e Sim. Bom, se você criou uma trama unicamente para você saiba que todas as tramas do fórum, eventos e missões será você que irá adaptar para o seu mini Universo, se você entende isso basta seguir com a sua ideia. Ninguém irá se preocupar com o seu mini Universo, isso é entre você e sua jornada, tudo que for diferente a sua volta será você quem irá se preocupar, nenhum ADM ou Avaliador terá essa obrigação. Agora, que entendeu que o problema é basicamente seu, eu digo que sim, pode fazer, sua imaginação é o seu limite.



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Mensagem por Admin em Dom Dez 09, 2018 7:11 pm

Iniciando no RPG
★ Ficha de Personagem
Para aqueles que já sabem como funciona um RPG em fórum, esse campo é praticamente repetição do que já sabem.
Aqueles que querem iniciar suas jornadas aqui no Destiny deve obrigatoriamente ter uma ficha criada. Não existe mistérios nos campos que devem ser preenchidos e podem ser resolvidos com facilidade. Você só deve prestar atenção no código, pois qualquer coisa fora do lugar sua ficha pode virar uma verdadeira baderna e só irá trazer mais problemas para a Staff e consequentemente atrasar suas aventuras, então cuidado com a edição de cores e afins.

Região ★
O Destiny atualmente conta apenas com uma região então não terá escolha se não começar em Equestria. No fórum da Pokedex você irá encontrar diversas informações sobre a região, incluindo o mapa e os ecossistemas. Se informe um pouco antes de escolher aonde quer começar e esteja preparado para iniciar uma jornada.

★ Cidade Inicial
A essa altura já deve ter percebido que não tem Laboratório em nenhuma cidade e já deve estar se perguntando aonde que começa, que ordem seguir e etc... Bom, a sua cidade inicial é a cidade que você escolher. Sim, aqui deixamos livre toda e qualquer movimentação, basta escolher uma cidade que mais lhe chame a atenção e a partir dela você escolhe pra qual lado quer ir e por onde quer andar.

Sistemas ★
Só por ver esse topic já deve perceber que há muitos sistemas diferentes reunidos em um único lugar. A ideia de juntar tudo é facilitar a busca, pois assim você já sabe que estará tudo aqui, basta procurar.
Como a ideia do Destiny é fundir todos os sistemas já existentes e tentar inovar a partir disso teremos sistemas que você já conhece e outros que nunca viu na vida. Não deixe se assustar com isso, pode parecer confuso no começo, mas é fácil pegar o ritmo.
Para poder jogar você deve entender cada sistema, todos os postes desse tópico foram escritos da maneira mais clara possível, para que nenhuma duvida fique sem resposta. Caso encontre algum erro, irei pedir que avise algum ADM para que isso possa ser corrigido e o sistema fique completo para todos poderem entender.





Última edição por Admin em Dom Dez 09, 2018 7:46 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Admin em Dom Dez 09, 2018 7:41 pm


LABORATÓRIO
★ Laboratório
Equestria não conta com a presença de um Laboratório em seu território e isso pode ser um problema para aqueles que estão acostumados com seguir uma ordem de rotas e cidades. Como não tem Laboratório não há também um caminho pré feito e isso dá liberdade para escolher em que ponto da região irá começar.
Pokémon extras, ou seja, os que não fazem parte do time, são transportados para os Centros Pokémon da Região, para pegar eles basta acessar o PC e a transferência será feita automaticamente.
Os responsáveis por pesquisar e catalogar os Pokémon aqui existentes são os criadores da Central de Pesquisa que acreditam que não é necessário um Professor para isso, afinal, varias cabeças pensam melhor que uma.

Iniciais ★
Você já deve estar se perguntando quem e aonde entregam os iniciais se não tem um laboratório. Já lhe adianto que não tem uma pessoa especifica e nem Pokémon específicos para iniciais. Isso mesmo, você não leu errado, os iniciais clássicos não precisam ser escolhidos obrigatoriamente. Você escolhe seu inicial e como irá recebe-lo, por presente, herança, amizade de tempos. A Historia é sua e essa parte também é, capriche na sua historia e nos conte como conheceu seu companheiro de viagem

AVISO: Alguns Pokémon são considerados "apelões" de mais para serem escolhidos como iniciais. Aqui vai ficar a lista desses Pokemon que NÃO podem ser inicialmente escolhidos para serem companheiros de viagem.



Devo também lembrar que nem Lendários e nem UB's podem ser escolhidos como iniciais.





Última edição por Admin em Dom Dez 16, 2018 1:13 pm, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Admin em Dom Dez 09, 2018 8:43 pm


Jornada
★ Iniciando
A jornada é o ponto chave do fórum, pois todo o RPG gira em torno dela. Após sua ficha ser aprovada, você poderá criar a sua na área Jornada, com o título do tópico sendo [Jornada] Convidado. Seu primeiro post pode ser, opcionalmente, um prólogo para a história (o capítulo "0") para introduzir a sua aventura, o qual não será avaliado. A partir do capítulo 1 a brincadeira realmente começa e, a partir daí, todas as jornadas serão avaliadas entre 1 a 5 estrelas, de modo que quanto maior a nota, melhor está a jornada e, consequentemente, melhores serão os bônus.

Funções ★
Em toda a jornada você vai assumir alguma "função". Esse é o nome dado para o que será feito em cada capítulo da aventura. Existem quatro tipos de funções que podem ser realizadas, sendo que cada uma tem um limite mínimo de linhas que deve ser seguido para ser aprovado e, portanto, você seguir em frente:


Treino: É o mais comum de todos, sendo responsável por gerar a EXP do(s) pokémon envolvido(s). O treino, em sua maioria da vezes, é realizado por batalhas pokémon, no entanto não é o único modo: você pode treiná-lo testando suas capacidades físicas: seja escalando uma montanha, correndo por aí e outras coisas, ou também suas capacidades mentais: treinando um movimento recém aprendido, exercitando seu autocontrole, meditando (por que não?), enfim, para os dois casos, o céu é o limite. Para os performers: treinar coordenação também rende EXP! (Mínimo: 20 linhas)


História: Nesse caso há uma evolução unicamente da jornada em questão, de tal modo que nenhum pokémon recebe EXP. É perfeito àqueles capítulos que você sente que não há necessidade de envolver diretamente seus pokémon na história. (Mínimo: 20 linhas)


Captura: Se você está se aventurando no universo pokémon, muito provavelmente você deseja formar um time e, portanto, deverá capturar alguns pokémon selvagens. Tal como nos animes, não é necessário confrontar as criaturinhas para poder capturá-las, podendo fazer uma captura amigável. Para qualquer tipo de captura é necessário ao menos  uma Poké Ball na sua mochila. Alguns monstrinhos mais poderosos irão exigir Poké Balls mais potentes. Caso você deseje batalhar contra o monstrinho antes de capturar, esse combate NÃO irá render nenhuma EXP para o seus Pokémon.


Evolução: Vários pokémon possuem uma cadeia evolutiva composta por 2 ou 3 estágios. Quando alcançado uma determinada restrição, seu pokémon estará apto a evoluir. (Mínimo: 40 linhas)
OBSERVAÇÃO: A restrição para alguns pokémon evoluírem é a necessidade de trocar com outra pessoa. Essa pessoa pode ser um NPC qualquer da sua jornada, não sendo necessariamente um outro membro. Além disso, o nível mínimo para os pokémon evoluírem deste modo é 20.


 Possibilidades de Fusão de Funções: Captura + Treino // Treino + Treino // Captura + Evolução // Evolução + Treino.

Todo Pokémon que for evoluir já deve ter o nível/Item necessário no texto, não podendo contar com a EXP recebida naquela jornada. Você não pode capturar um Pokémon e logo em seguida evolui-lo, você deve aguardar até o próximo post para isso.

★ Capturas
As capturas exigem um pouco mais de atenção do que já foi dada, pois são um pouco mais complexas. Todas as rotas contam com biomas, sendo que cada um tem seus pokémon variando conforme o progresso na jornada. Isto é, quanto mais avançado, melhor os pokémon que vão aparecer. Eles são classificados entre D a A, de modo que cada uma exige um nível mínimo de linhas e é desbloqueado num determinado momento:

Classificação Restrição Minimo de Linhas Pokéball Nível Máximo
D---20[Destiny] Sistemas Pokeball15
CLvl de classe = 925[Destiny] Sistemas Greatball25
BLvl de classe = 2730[Destiny] Sistemas Ultraball45
ALvl de classe = 3935[Destiny] Sistemas Ultraball55


Quando atingido a restrição que desbloqueia uma determinada categoria é atingida, você ainda poderá continuar capturando os pokémon da categoria anterior. Além disso, o nível dos pokémon é medido conforme o seu número de provas de valor, sendo que cada categoria tem seu valor máximo, colocado também na tabela acima.

0 PV's1 PV2 PV's3/4 PV's5/6 PV's
5 a 1010 a 1515 a 2025 a 3030 a 35
7 PV's8 PV's9 PV's10 PV's>10 PV's
35 a 4040 a 4545 a 5050 a 5555


É importante saber também que, além desses limites, o nível dos pokémon que serão capturados variam, dentro dos limites acima, do menor ao maior nível da sua party. Por exemplo, se você tem um Weedle lvl 6, um Audino lvl 7, um Cubone lvl 9 e um Zigzagoon lvl 12, então o nível do seu próximo pokémon selvagem variará entre 6 e 12.

Evoluções ★
Para que muitos monstrinhos fiquem cada vez mais fortes eles precisam evoluir, mas para isso é preciso alcançar algumas restrições seja por level, item, trocas etc... Lembrando que mesmo que você tenha conseguido alcançar a restrição a evolução não é automática, sendo necessário ao menos uma jornada pra que seja valido a transformação.

RestriçãoDescrição
Level UpEssa é a forma mais comum de Evolução. Na própria Pokédex do Pokémon irá informar qual seria o nível necessário para a transformação. Para alcançar esse level é necessário treinar, seja por lutas ou até mesmo coordenação.
FelicidadeEvolução por felicidade pode ser um pouco complicada no inicio e requer paciência do membro. Todos os Pokémon virão com um campo de felicidade, essa área vira zerada e conforme for progredindo com o Pokémon, valores serão acrescentados. Para os monstrinhos que precisam evoluir com esse progresso de amizade com o jogador é necessário ter no minimo 220 pontos de felicidade.
TrocaEvolução por troca é mais simples do que parece. Não é necessário fazer a troca com outro membro, podendo ser um NPC qualquer em sua jornada, assim que o monstrinho chegar ao level 20. Porém, para a evolução acontecer esse mesmo NPC deverá ficar com o Pokémon por pelo menos uma jornada e só depois ser destrocado. Ao retornar ao seu verdadeiro mestre a criaturinha irá mudar de forma.
ItemEvoluções por item é a mais simples, basta você ter o item e entregar ao seu Pokémon, porém, esse monstrinho deve estar no level 20 no minimo para acontecer a evolução.
MovimentoAlguns Pokémon só evoluem quando aprendem algum movimento em especifico. Para isso basta ele aprender o movimento, seja ele por Level, TM ou Move Tutor
LocalEquestria é uma região criada por fãs, logo é de se esperar que tenha lugares totalmente diferentes das regiões oficiais, mas isso não impede que certos Pokémon possam evoluir. Para isso, iremos substituir o local especifico por um item.
Leafeon > Leaf Stone
Glaceon > Ice Stone
Magnezone > Metal Coat
Probopass > Metal Coat
Vikavolt > Thunderstone
Crabominable > Ice Stone
Casos EspeciaisSylveon: Felicidade (220) + Move Fairy
Goodra: Level 50 + Rain Dance na jornada;
Malamar: Level 30;


★ Treinamento
Treinamento é crucial para quem almeja subir de nível tanto de Pokémon quanto de Treinador. Para subir para o próximo level é necessário juntar a famosa XP através de treinos na jornada. Esses treinos podem ser feitos de varias formas diferentes e cada uma dessas opções varia a quantidade de experiencia adquirida.

TipoDescrição
BatalhaSendo a forma mais básica e tradicional possível, as batalhas seguem no padrão digamos que mundial. Não há muito o que mudar e todos já sabem seguir o treinamento com essa forma básica. A XP aqui varia conforme suas provas de valor e a quantidade de Pokémon utilizados na jornada. Vale lembrar que é permitido o treino de dois monstrinhos por post e que é proibido fazer um duplo treino utilizando um único Pokémon, caso façam isso a criaturinha irá receber apenas o valor de um treino.
FortificaçãoA fortificação nada mais é que você se focar em um único movimento, habilidade ou característica de um Pokémon. Por exemplo um Pokémon Psychic aprendendo a utilizar sua força mental, seja em meditação, levitação e etc... Outro exemplo seria um Flying/Pássaro aprender a voar ou a fazer truques no ar. É nessa opção de treino que você poderá testar sua imaginação e fazer aquilo que mais lhe agradar, sem precisar seguir o roteiro padrão de batalha. A recompensa em XP varia muito, e não tem uma quantidade exata, o avaliador irá ler seu texto e a partir do que ele avaliar ele mesmo irá propor uma quantidade de experiência que seu treino merece. Caso você ache que foi injusto a quantidade, pode pedir para outro avaliador reavaliar, mas lembre-se o seu ego nunca será uma nota.
CoordenaçãoFinalmente você poderá fazer uma rota virar purpurina e ganhar XP com isso. Aqui basicamente são testes e treinos de apresentação, é aquele momento que você ensina seu Pokémon uma sequencia de movimentos que poderá utilizar no Desafio. Novamente a XP aqui varia de treino pra treino, aonde será o avaliador que ira ditar o quanto de experiencia que seu Pokémon irá receber.


Regras ★
Apesar do Destiny ser um fórum que procura incentivar os membros a serem o mais criativos possíveis, nós temos que colocar alguns limites nas jornadas para não virar uma bagunça. Portanto, leiam com atenção.

As linhas mínimas para cada jornada será verificado no Word para haver um padrão e nenhum template dar qualquer tipo de "vantagem" (Os Textos serão verificados no formato Arial 12);

Em caso de fusão de funções, valerá o maior mínimo de linhas (por exemplo, uma captura com evolução exigirá 40 linhas mínimas);

É necessário seguir a linearidade do mapa, não podendo pular nenhuma rota ou cidade;

Além disso, é necessário fazer os eventos mínimos antes de sair da rota ou da cidade;

No entanto, se você de alguma cidade e, na rota adjacente a ela, por algum motivo quiser voltar, não é necessário cumprir os requisitos mínimos da rota. Os eventos são apenas para caso de "avançar", não de retroceder.

Você poderá citar qualquer pokémon em sua rota, da forma que quiser. Porém lendários e UBs não podem ser registrados na pokédex, e a captura é limitada unicamente aos pokémon restritos à estação atual e ao bioma em que você se encontra.

É possível fazer até três jornadas por dia, excluindo-se posts reprovados. Mais do que isso não será avaliada;

Fusão de funções conta como duas jornadas, e também dois eventos;

Só é possível treinar, sem divisão de EXP, até dois pokémon por jornada;

Não é possível fazer captura ou evolução dupla numa única jornada;

É estritamente proibido menções a estupro, racismo, homofobia, transfobia ou qualquer (eu disse QUALQUER) outro tipo de discurso de ódio;

★ Dicas

Você tem liberdade criativa, desde que dentro de tudo o que já foi falado, para ser e fazer o que quiser!  Sua personagem pode ser mocinha, vilã, ex-combatente de guerra, presidenta, uma lata de lixo, animatronic, android. Sua criatividade é o limite!

Você não precisa se limitar a um plot ou ao universo de pokémon. Se tem algum outro universo que você ache que ficaria legal na sua jornada, manda a ver. Por que não misturar pokémon com Naruto, por exemplo?

Coloque, sempre ao início da sua jornada, hora e local, isso facilita ao avaliador alguns detalhes;

Apesar de cada rota e cidade contar com 2 ou 3 biomas, nem todos os pokémon de cada bioma se encaixariam com precisão na descrição de alguma rota específica, porque alguns biomas não foram colocados para serem seguidos ao pé da letra. Apesar de você poder colocar, dentro das limitações, qualquer pokémon do bioma, veja se ele é de fato encaixável na rota que você está.

Faça também um resumo do último capítulo para que o avaliador possa entender os acontecimentos que levaram à jornada que ele está avaliando!

Cores sempre ajudam a identificar as falas. Porém cuidado! Não use muitas cores e, além disso, não use cores cegantes.

Não desista! Uma nota baixa pode ser comum no começo ou naquela jornada que você não estava criativo, mas não deixe isso te abater! Leve em consideração as críticas do avaliador e melhore nos próximos capítulos!






Última edição por Admin em Seg Dez 17, 2018 1:37 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Admin em Seg Dez 10, 2018 2:27 pm







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